sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ÁGUIA - SIMBOLO DO BLOGGER

Queridos leitores,


Estou  muito feliz com o meu blogger. Ele se tornou um mundinho muito especial para mim! Com ele posso compartilhar a minha maneira de ver e pensar diante de tudo, então hoje resolvi explicar porque escolhi uma Águia voando como símbolo do  blogger, tendo um lindo sol brilhando ao fundo..., mas para isso terei que começar contando uma história..




HISTÓRIA DA ÁGUIA


Águia tem uma média-vida de 150 anos. É um animal sábio e forte. Num determinado período de sua vida, mais ou menos aos 70 anos, ela  tem de tomar uma decisão onde lhe trará muito sofrimento. Para continuar a viver e alcançar os 150 anos extimados, ela terá que se renovar. Então ela se recolhe num lugar alto e isolado, estabelece seu ninho ao lado de uma pedreira e ali então ela começa a bater com o seu bico na pedra até destruí-lo, para que possa dar lugar a um bico mais novo e forte. O processo é lento e ela sabe que passará por privações e estará  a mercê do perigo e daqueles  que são na cadeia alimentar, suas presas naturais. Depois que nasce um novo bico, então ela começa arrancar suas garras velhas e curvadas, e suas penas. Nesse período, ela esta totalmente vulnerável, irreconhecível, demonstrando estar muito frágil. Ela percebe ainda mais o alvoroço daqueles que facilmente em outra circunstâncias seriam suas presas,  mas pacientemente ela aguarda a renovação de suas garras e suas penas. Aos poucos vai completando este ciclo até chegar o fim. Ela recupera sua força, recupera seu porte de grande predadora e alçando seu vôo de forma majestosa, plaina no céu, com a tranquilidade e soberania de quem sabe o que esta fazendo.


Eu acho que essa história nos diz tudo, nos mais variados aspectos. Recuar ou recolher-se é a sabedoria que devemos ter na vida. Cada um tem seu momento de águia. Serenar a mente, aquietar o coração, limpar feridas, perdoar e si perdoar, em fim  arrumar a casa, o  seu interior. É uma escolha sofrida, lenta e solitária, mas necessária, para prosseguirmos. São ciclos de vida e a cada ciclo nos renovamos. Não se preocupe em demonstrar fragilidade e nem se preocupe com o alvoroço das pessoas ao seu redor, muitos estarão precipitando acontecimentos  aproveitando-se desse seu momento adormecido. Mas não ligue, seja paciente com você mesmo. Nesse momento a sua luta é com você e não com os outros. Preserve-se! Aos poucos o ciclo vai terminando. Suas descobertas os tornaram mais forte. Sua alma  estará mais leve, começará desabrochar em você novos sonhos, novas esperanças. Seus sentidos ficaram mais aguçados. Você começará então a enxergar aquilo que não enxergava antes; passará a dar mais importância ao que escuta  e as palavras saíram de sua boca de uma forma mais ponderada. Com  a visão mais clara e com as idéias equilibradas, voltará a confiar no seu bom senso. Suas atitudes serão  mais precisas e seguras. Você saberá exatamente o caminho que quer percorrer, aí então despertará em você a vontade de se  lançar novamente a vida, buscando aquilo que é seu por direito com a serenidade de quem sabe o que quer novamente.

Valéria Castelo Branco