quarta-feira, 18 de maio de 2011

BARALHO CIGANO




COMO CONSAGRAR SEU BARALHO CIGANO


Antes de usar as cartas, é preciso que tome algumas providências,para consagrar o seu baralho, sem o que,
ele não passará de cartas para um jogo profano.
Empilhe suas cartas, a noite, sobre um copo com água e sal, para que a água com o sal retire os fluídos negativos
das suas cartas, fazendo uma oração ao seu Anjo Guardião ou outra oração de sua preferência.
(Repita sempre após terminar uma leitura)





COMO GUARDAR E PROTEGER SEU BARALHO


Após a consagração ou limpeza depois de uma consulta, embrulhe seu baralho em um pano vermelho e
guarde-o em um local fora do alcance de outras pessoas. Nunca use suas cartas para jogos de azar e não 
permita que manuseiem o seu baralho.




COMO SE PREPARAR PARA LEITURA DAS CARTAS


Lave as mãos e beba um gole pequeno de água, que simboliza a purificação, estenda um pano branco sobre a mesa
onde vai deitar as cartas, sob esse pano coloque um punhal com a ponta voltada para o consulente, a sua direita uma taça com água e uma pedra de ametista dentro. Acenda um incenso de sua preferência.
Você pode também decorar sua mesa com flores, frutas, cristais, pedra de rio e outros objetos que julgar necessários.
Acenda uma vela branca (caso não saiba a cor de preferência de seu mentor) e lembre-se de estar invocando as forças
dos quatros elementos: Água, Fogo, Terra e Ar.





MÉTODOS DE TIRAGEM




*** UTILIZANDO 3 CARTAS

Este é um método ao mesmo tempo simples e completo de consultar as cartas ciganas, pois apresenta um breve panorama da situação do consulente.


Comece embaralhando as cartas. Em seguida, peça ao consulente que corte o baralho em três montes, dispondo-os da esquerda para a direita. Recolha os montes também da esquerda para a direita, formando um único monte.




Abra todas as cartas, com as figuras para baixo, em forma de leque. Então, peça para o consulente escolher três cartas que serão dispostas, na ordem de escolha, conforme a figura:






A primeira carta, colocada à esquerda, revela o passado do consulente e da situação em questão.


A segunda carta, colocada no meio, revela fatores que estão interferindo no presente.


A terceira carta, à direita, mostrará a situação futura.


Lembre-se que é importante, na interpretação, relacionar as cartas entre si, pois passado, presente e futuro estão interligados. O que vivemos hoje é consequência do que fizemos no passado. E o que viveremos no futuro será fruto de nossas escolhas atuais.


 *** UTILIZANDO 5 CARTAS

Este método é especialmente indicado quando o consulente tem muitas dúvidas a respeito do assunto consultado, ou quando há algum mistério específico a ser desvendado, ou ainda, quando busca-se a solução de um problema.


Comece embaralhando as cartas. Em seguida, peça para o consulente cortar o baralho em três montes, dispondo-os da esquerda para a direita. Depois recolha os montes, da esquerda para a direita, formando novamente um monte só.
Abra todas as cartas, com as figuras para baixo, em forma de leque. Então, peça para o consulente tirar, aleatoriamente, cinco cartas, dispondo-as em cruz, conforme o seguinte modelo:







A primeira carta (no centro) refere-se à situação atual do consulente.


A segunda carta (à esquerda) indica a influência do passado com relação ao problema em questão.


A terceira carta (à direita) aponta as tendências para o futuro próximo.


A quarta carta (ponta superior da cruz) revela o que está oculto sob as aparências, aspectos da questão que o consulente ainda não conhece.





A quinta carta (ponta inferior da cruz) indica possível solução para o problema.




SIMBOLOGIA DAS CARTAS

(texto e ilustrações extraídos da comunidade Poesia da Cigana da Estrada)





O MENSAGEIRO

Significa o homem em ação, em busca da sabedoria, da auto- confiança e do conhecimento interior.Também é a criatividade presente no ser humano. Representa as ações, a capacidade de mudar o rumo das coisas.
Mensagem > Alcançará seus objetivos

(Se esta carta estiver rodeada de cartas negativas, sua sorte esta ameaçada).





O  TREVO


Significa os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.
Mensagem> As dificuldades serão passageiras, se acreditar que possui a força infinita da sabedoria.





O   NAVIO


É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos.
Mensagem>  Mudanças positivas em todos os aspectos: físico, espiritual e material.
(Se vier perto da carta que significa você, é sinal  de viagem em breve. Do contrário, terá sorte).






A   CASA


É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos  que dele participam. indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.
Mensagem> Quando estiver localizada abaixo da carta que significa você, é melhor ficar em alerta com as
pessoas ao seu redor. Do contrário terá sorte.




A   ÁRVORE


 Tal como o elemento que representa, esta lamina demonstra fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a forca da vitalidade que existe em cada um.
Mensagem> Quando esta carta aparecer longe da que indica você, e sinal de boa saúde. Quando
aparecer perto, indica sorte e progresso.




AS   NUVENS


É simbolizada por um céu cinzento e assustador. Significa a instabilidade emocional, sensação de incapacidade em resolver os problemas. Também é sinal de mudanças lentas e tristezas.
Mensagem> As mudanças de sua vida deverão ser vagarosas, de acordo com as necessidades. Os momentos de tristeza serão passageiras.




A SERPENTE

Nesta carta, aparece a figura de uma serpente venenosa. Esta lamina que tem muita carga negativa, significa que traições e forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral.
Mensagem> Se este arcano estiver perto da carta que representa você é sinal que poderá passar por algum risco como traição.





O   CAIXÃO

É simbolizada pela figura de um caixão de defunto que representa momentos a ruptura. Por outro lado refere-se as forças ocultas do inconsciente que podem levar a destruição, mas também a evolução.
Mensagem> Se estiver afastada da figura que representa você é sinal de mudanças benéficas. Ao contrario significa acontecimentos ruins.




AS   FLÔRES

As flôres simbolizam a felicidade, alegria e beleza, a fraternidade e a união das pessoas. Também indica a realização de todas as possibilidades e sonho.
Mensagem> Esta carta representa a felicidade em todos os aspectos da vida. É um arcano ligado a alegria e realização em todos os setores da vida.


 

A   FOICE

É a foice ceifando o trigo representa a destruição do tempo, a morte. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento.
Mensagem> Esta lamina traz o perigo, a ruptura e separação, mas se esta carta estiver rodeada de outras cartas positivas, indica a possibilidade, uma nova chance que surge.




O   AÇOITE

Tem um símbolo de um grande chicote que representa a força, o poder mental. Também pode indicar o poder judiciário e a chance de um acordo em família.
Mensagem> De acordo. com a situação, este arcano representa o uso abusivo da  força, quando seria melhor uma conversa. Indica o emprego necessário da sabedoria e intuição.



OS PÁSSAROS


A imagem de um casal de pássaros juntinhos num galho de árvore, representam  o amor. Indica uma vida sentimental feliz. Este arcano quando aparecer perto da carta da serpente tem toda sua negatividade neutralizada.
Mensagem> Indica respeito pelo par. Também e um aviso para não sufocar o companheiro com ciúmes.




A  CRIANÇA

É a figura de uma criança inocente que representa a alegria, a própria inocência, a naturalidade e a espontaneidade ainda presente no coração das pessoas.
Mensagem> esta carta traz um conselho: Você deve ficar bastante atenta com atitudes infantis. Estas ações podem magoá-la profundamente.





A   RAPOSA


Uma raposa esperando sua caça, é o que traz este arcano. Com esta figura, ela simboliza as armadilhas da vida, as traições, a deslealdade e a salvação pela astúcia.
Mensagem> Se aparecer perto da carta que representa você, é porque é muito invejado.Já se aparecer longe, é sinal de que esta  se prejudicando com sua inveja e cobiça.



O   URSO

Nesta carta, aparece a figura ameaçadora de um grande urso. Ela representa a falsidade de amigos. Também mostra a inveja de pessoas próximas e queridas.
Mensagem> Você deve ter cuidado com falsos amigos, do tipo "amigo urso". sentimentos como a inveja e a cobiça podem interferir nas energias do seu campo astral.




AS ESTRELAS

Esta grande estrela cintilante é o símbolo de sua espiritualidade e da sua intuição, energias que devem vir a tona nos momentos difíceis de sua jornada.
Mensagem> E o sinal para que tenha fé em suas intuições. Quando o arcano "as nuvens" estiver perto, ela indica desequilíbrio na vida amorosa.



A  CEGONHA

Nesta carta, aparece uma cegonha levando um galho no bico. Este arcano representa novidades em muitos setores da sua vida.
Mensagem> Este arcano também indica que seus caminhos estão abertos a novas experiências e  prósperos empreendimentos, principalmente no campo pessoal.



O   CÃO

É representada por um cão em posição de alerta. Esta carta simboliza amizade leal, sincera, a força, o apoio e o carinho das pessoas amigas.
Mensagem> significa que pode confiar nas pessoas com quem convive. É sinal para ficar em alerta, se a carta "as nuvens" estiver por perto, ela indica desequilíbrio na vida amorosa. 




 A  TORRE

Esta torre alta e com aspecto sóbrio representa o "Eu verdadeiro". Também mostra que você passa por uma fase de busca do seu auto conhecimento.
Mensagem> Este arcano mostra a você que as respostas que tanto espera, estão dentro de você mesmo, e só procurar as soluções que deseja em seu interior.



O  JARDIM

Esta carta é representada pela paisagem de um jardim bastante fértil e pacífico, envolvido por uma aura de energia.
Mensagem> O jardim é um arcano que traz um conselho a você: É hora de colher tudo o que você plantou. Aproveite a tranquilidade para refletir sobre todas as suas ações.




A MONTANHA

Representada por uma montanha rochosa, esta carta simboliza a força, o equilíbrio, a perseverança, a justiça; também é um alerta para um perigo próximo.
Mensagem> Se aparecer perto da carta que representa você, mostra o alcance de seus objetivos. Longe é sinal de perdas do que já foi conquistado em sua vida.



OS CAMINHOS

É representada pela paisagem de uma estrada larga, comprida e sem qualquer obstáculo. Esta carta mostra que seus caminhos estão abertos e que poderá existir uma saída para todos os problemas que surgirem.
Mensagem> Você está no rumo certo e realizará os seus sonhos. Acredite mais na sua felicidade.




O   RATO

Um grande rato comendo um pedaço de queijo, indica que algo importante de sua vida esta sendo roubado. Você precisa de proteção na saúde e no setor material.
Mensagem> Há a possibilidade de contrair doenças sem gravidade. Se a carta "as estrelas" aparecer próxima a esta, é sinal de que poderá recuperar o que foi roubado.




O CORAÇÃO

É representada pela figura de um grande coração e simboliza o amor fraternal, a solidariedade universal, a paixão forte e a felicidade que está presente neste momento de sua vida.
Mensagem> Você viverá uma grande paixão em breve. Também indica que deverá ajudar as pessoas que pedirem o seu auxílio.




A  ALIANÇA

Este arcano traz a figura de um par de alianças de ouro entrelaçadas e simboliza uma união duradoura ou mesmo a possibilidade de um relacionamento amoroso firme.
Mensagem> Se aparecer ao lado direito da carta que representa você, é sinal de casamento feliz. Do lado esquerdo, indica instabilidade no 
relacionamento conjugal.



O   LIVRO

Traz a figura de uma pilha de livros sobre uma escrivaninha. Esta carta simboliza a necessidade de aquisição de conhecimento e cultura.
Mensagem> Os estudos ou em qualquer teste a que for submetido, será um sucesso absoluto. Por isso, o momento é ideal para se testar. Não tenha medo de colocar a sua capacidade e  a sua felicidade a prova.




A   CARTA

É representada pela figura de um envelope. indica comunicação, informação e também é um aviso para guardar segredos.
Mensagem> se este arcano vier seguido da carta "os ventos", é sinal de notícias boas, mas se esta carta estiver perto da que representa você, é sinal que as notícias poderão causar sofrimento.



O  CIGANO

Traz a figura de um cigano forte e bonito, destemido, empunhando uma espada, que corta os males e protege a pessoa que procura. Simboliza o homem ideal e honesto para as mulheres.
Mensagem> Este arcano é você, se quem consulta é homem. Também representa a chegada de uma mulher ideal em sua vida.



A CIGANA

É representada pela figura de uma cigana jovem,  bonita e cheia de vida. Ela olha para as cartas como quem consegue desvendar o futuro. Este arcano representa a amada para o homem.
Mensagem> se quem consulta é uma mulher, esta carta representa você e indica a chegada de um homem ideal em sua vida.



OS  LÍRIOS

É a figura que significa paz interior, harmonia, em fim, uma vida feliz.
Mensagem> Se esta carta aparecer perto do arcano que representa você, é um sinal que é uma pessoa honesta. Caso venha aparecer abaixo deste arcano é porque você tem caráter duvidoso. Se a carta "as nuvens" vier perto deste arcano é sinal de grande sofrimento em família.




O  SOL

A imagem da paisagem de um sol ardente significa a plenitude da vida, a energia e o positivismo. Esta é uma carta alto-astral.
Mensagem> Quando  este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal de fortuna e saúde. Se aparecer longe, indica sentimentos como o desânimo, fraqueza
e tristeza diante dos obstáculos.




A   LUA

É representada pela figura de uma lua crescente e tem como significado a inconstância, a duvida e os elementos ocultos.
Mensagem> Quando esta carta estiver ao lado direito da carta que representa você é sinal que terá reconhecimento por tudo o que faz. Se estiver do lado esquerdo, indica que passará por momentos de aflição.




A  CHAVE

A figura da chave que aparece neste arcano representa o sucesso. É a chave que abre as portas para os dias melhores que estão chegando.
Mensagem> Quando este arcano aparecer próximo da carta que representa você, é sinal de que momentos de realização aguardam. Se aparecer longe, indica obstáculos e que seus caminhos poderão estar fechados.




OS PEIXES

Peixes nadando próximo a uma arca cheia de tesouros simbolizam bens materiais, negócios e também é sinal de lucros que vão aparecer na sua vida.
Mensagem> Perto da carta que representa você, indica sucesso e bons negócios. Longe, é exatamente ao contrário, indica crise financeira em seus empreendimentos futuros.




A ANCORA

Mostra uma grande ancora no fundo do mar que representa segurança material e financeira. Para os negócios: segurança e estabilidade. Para o amor, depende da localização da carta: perto da carta que representa você é sinal de um relacionamento sólido. Longe, quer dizer que este amor poderá passar por períodos de inconstância. 


A   CRUZ

É representada por uma grande cruz que simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. A cruz é o poder.
Mensagem> Perto da carta que representa ê, é sinal de vitória e proteção em todos os setores. Longe, indica que energias negativas estão tentando influenciar a sua vida.

             


                        Volte Sempre!!!