sexta-feira, 6 de maio de 2011

OS CRISTAIS


Normalmente gosto de energizar meus cristais, deixando-os de molho numa bacia com água e sal grosso, por 1 hora. Esse tempo é o suficiente para limpar  os cristais de toda energia impura. Depois disso, lavo-os na água corrente, para tirar o sal e deixo exposto ao sol o máximo de tempo possível. Também pode se deixar exposto  a lua, nunca na lua minguante. Sempre aproveito as estações para definir como irei expor meus cristais ao tempo, ou seja, no verão e primavera sempre exponho ao sol e no outono e inverno a lua. Também quando é possível, gosto de banho-los com água do mar ou água da cachoeira, neste caso então , não precisa utilizar o sal grosso.
Para você garantir que seus cristais irão energizar sua casa harmonicamente, o ideal e você possuir vários cristais  quartzo branco e distribui-los pelos cómodos. Assim você terá certeza que todos da família estão usufruindo da mesma energia. Não há necessidade de colocar cristais nas dependências comuns (banheiro, cozinha, área de serviço).

Também colocar cristais próximo de sua porta principal de entrada, ajuda a manter a harmonia  e bem estar de suas visitas. Nesse caso, você deve usar além do quartzo branco,  a pedra ametista e uma pedra ônix. 

A escolha dos cristais  ou pedras não deve ser feitas  aleatoriamente, mas sim de acordo com a necessidade de cada pessoa ou de cada ambiente. Colocá-los num  mesmo ambiente, ou todos juntos no mesmo recepciente, não é o o ideal, porque alguns cristais anulam a energia de outros.   

Para usar junto ao corpo, como pingente, o ideal e nunca usar mais de um ou  usá-los alternadamente. Exceto aqueles que foram recomendados para algum tipo de tratamento, nesse caso, deve-se seguir a prescrição.

Valéria Castelo Branco





A FAMÍLIA DO QUARTZO




QUARTZO BRANCO

Photobucket


Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de cura como: aliviar dores nas costas, hemorragias, problemas circulatorios, ma digestão, também e de grande ajuda nos problemas visuais. E um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente.



QUARTZO ROSA

Photobucket


Deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, trazendo uma paz interior, devolvendo o equilíbrio emocional, equilíbrio no relacionamento, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas se aceitem melhor uma as outras. E um cristal que traz entusiasmo, criatividade, poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver. Também e de otima ajuda par desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas  e o stress do dia-a-dia, servindo como um calmante natural, tendo  o dom de aliviar as tensões emocionais, ajudando a reestabelecer o ritmo cardíaco.


QUARTZO VERDE

Photobucket


      Conhecido também pelo nome de Aventurina, e um cristal para ser utilizado no chacra cardíaco. A cor verde e considerada uma cor calmante, ate mesmo desinfectante e desintoxicante. Os cromoterapeutas recomendam a cor verde nas paredes das escolas, hospitais, casas de saúde e ate mesmo nos vitrais do banheiro. No corpo, ele deve ser colocado na altura do coração, para aliviar o stress, reestabelecer o equilibrio do organismo, levando-nos a paz  mental e espiritual. Pode ser usado também no chacra plexo solar, trazendo assim uma acao desintoxicante para   o organismo,  absorvendo  as  energias pesadas  que adquirimos ao longo do dia. Também e utilizado para 
atrair bons negócios e sorte no jogo.


QUARTZO FUMADO

Photobucket


Otimo para bloquear nosso corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio de emocoes, da-nos forca para caminhar quando há o medo de errar, traz-nos a vontade de aprender e também de reconhecer os
nossos erros. Esta ligado também, as forcas sexuais aumentando nossa fertilidade.


CITRINO

Photobucket


De cor amarela, pode se chamado de quartzo amarelo. Esse cristal tem intima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração dos elementos da terra, sendo utilizando para obter a prosperidade, 
segurança e domínio sobre a matéria. No corpo  deve estar em contato direto com a pele e pode ser utilizado no plexo solar, o terceiro chacra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões,
 medos, fobias e ate mesmo contra pesadelos, pois como foi mencionado acima e um cristal que traz segurança e solidez.


AMETISTA


Photobucket

Também conhecida como quartzo violeta, e o cristal que auxilia na meditação. E utilizado no sétimo chacra, o coronario, traz a coragem, a tranquilidade e harmonia. A ametista também e utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a sobre a parte afetada. Também nos leva a um sono tranquilo, por isso e utilizada em baixo do travesseiro. Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando a alta consciência. Facilita a transmutação das energias  baixas para frequências altas, tanto nos níveis espirituais como em níveis etericos. Limpa as conexoes entre o plano da Terra e outros mundos e multidimensoes. Transmuta e equilibra qualquer energia desfuncional localizada em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, vigor, forca e paz. Usado no tratamento de desordens do sistema nervoso e digestivo, coração, estômago, pele e dente. Elimina o stress e inspira a cura
e intuição.



Outros Cristais mais usados


ÁGATA


Photobucket

 Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

ALEXANDRITA

Photobucket


  Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativo. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéreos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

ÂMBAR

Photobucket


 Permite que o corpo se cure pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chacra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

AQUA MARINHA

Photobucket


 Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.


AMAZONITE
                                                     
Photobucket

  Ótimo relaxante, bom para o equilíbrio mental e emocional.



AVENTURINA


Photobucket

  Estimula o relaxamento e acalma os pensamentos.



AZURITE



Photobucket


 Azurite:Estimula a reflexão e poder de critica.

BARITE


Photobucket

  Estimula a auto confiança, ajuda em problemas emocionais.



CALCITE


Photobucket

  Estimula a auto confiança.


CARNELIA

Photobucket


  Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.

    
                                
CITRINO







Photobucket

  Estimula individualmente a auto-segurança.



CRISCOLA

Photobucket

 Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.



DIAMANTE


Photobucket


Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.



ESMERALDA

Photobucket

 É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.
                                              
                                              
FLUORITE

Photobucket

  Estimula a clareza espiritual e o poder de compreensão.


JADE


Photobucket

  Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contacto com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.


ONIX

Photobucket

 Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculinas/femininas. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas-frequências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.


OLHO DE TIGRE


Photobucket


  Traz uma alta-frequência de energia vibracional. Equilibra a percepção.


PEDRA DA LUA

Photobucket


  Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.


RUBI

Photobucket

  Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.


TOPÁZIO

Photobucket


  Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.


SODALITE

Photobucket

 Fortalece a coragem, estimula uma clara consciência.


TURMALINA PRETA
 Photobucket

  Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era". Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e  transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.


TURQUESA                                                     

Photobucket

 Auxilia na regeneração dos tecidos. Protector contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chacras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chacra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria