quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ORIGEM DO PENSAMENTO

O mistério dos mistérios, foi assim que definimos o pensamento após descobrir como ele se origina.
O mais interessante de tudo é que, ao saber a sua origem, nos aliviamos por completo de qualquer problema que ele possa nos causar.

Que enigma a natureza tanto guardou a respeito deste assunto ?


Comecemos pelas palavras de Sócrates, o filósofo dos filósofos.
Sócrates sempre fazia questões à respeito do que se dizia ser verdade, demonstrando que nós mesmos nos enganamos sobre o que é certo ou errado.
Ao ser interrogado sobre o seu conhecimento em relação a natureza Socrates respondia: "O conhecimento já existe, só precisamos pari-lo"

Agora vamos ao comentário de Descartes, matemático e filósofo que permanece com suas leis sobre a natureza válidas até hoje:
"Enfim, considerando que os mesmos pensamentos que nos assaltam quando acordados também podem nos ocorrer quando dormimos, sem que nesse caso haja algum que seja verdadeiro, as coisas que até então haviam entrado no meu espírito não eram mais verdadeiras que as ilusões e meus sonhos.
Mas logo concluí que eu que pensava, era alguma coisa, mostrando esta verdade: penso, logo existo.
Não posso negar que as idéias não existem verdadeiramente em meu pensamento, mas reconheço claramente que a natureza inteligente é distinta da corporal"

Resposta ao enigma:

Levando em conta o dito por dois gênios da humanidade e muitos anos de pesquisa do Respostas ao Impossível chegamos a conclusão de que: o pensamento não se origina no próprio homem, mas de fora dele, ou como Descartes afirma, distinta da área corporal.

Isto nos leva a entender um fenômeno extraordinário e nunca explicado pela ciência:
Por que gêmeos em alguns momentos têm o mesmo pensamento ?

Os gêmeos normalmente são acometidos por pensamentos ou doenças que acontecem com seus pares, mesmo se estão longe um do outro, e até mesmo quando separados quando crianças e nem mesmo se conhecem.
A resposta a este fenômeno é que se o pensamento está fora de nós, como afirmou Descartes, e se temos alguém exatamente igual a nós é natural que este pensamento se divida entre as duas pessoas.

Mesmo assim poderia restar uma dúvida: por que então não pensam sempre as mesmas coisas, ao mesmo tempo ?
A resposta é que, mesmo sendo gêmeos idênticos, logo ao nascer eles têm uma alimentação um pouco diferente um do outro, modificando a natureza e quantidade de energia de suas células.

Outro esplêndido fenômeno da natureza nunca explicado pela ciência:
Como funciona o instinto nos animais ?

Os animais silvestres têm uma vantagem sobre os homens, e como normalmente alimentam-se sempre da mesma maneira e são praticamente idênticos, têm uma vantagem sobre os gêmeos.
Como o conhecimento já existe, como dizia Sócrates, e está em área distinta da corporal, como dizia Descartes, os animais silvestres têm o poder de após ao nascer, ter o conhecimento distribuído entre eles, de forma que nunca precisam como os seres humanos, freqüentarem um banco de escola.

Observações importantes:

Esta Teoria foi encontrada no livro "A Origem Divina de Todas as Coisas", Editora Thesaurus, Brasília - DF, autoria de William Fiel.

O Cientista Português António R. Damásio, chefe do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Iowa, Estados Unidos, contestou estas idéias através do livro best-seller nos EUA "O Erro de Descartes", publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras. mas resume a obra dizendo que o grande erro de Descartes foi exatamente a separação mente e corpo, e que isto atrasou toda a ciência na área de Neuroanatomia, Neurobilogia e Neuroquímica.
Conclui ainda que acha péssimo tirar o espírito de seu pedestal em lugar não localizável. Mas finaliza sua teoria sabiamente dizendo que ninguém sabe ainda a origem das idéias.

Os cientistas tentaram desvendar o mistério do pensamento através da análise do cérebro de um grande gênio da humanidade, Albert Einstein.
Após seu falecimento o cérebro do grande mestre da Física foi analisado e a única diferença entre a maioria dos cérebros comuns é que de Einsten tinha uma área vazia, não explicada, maior que dos outros.

No programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, levado ao ar dia 19/07/2002, monges que herdaram de seus ancestrais hábitos milenares, costumes sagrados de mestres indianos, revelam que dois ingredientes são proibidos no seu cardápio: o alho e a cebola, pois eles agitam a mente e por isso atrapalham a prática da meditação.

A resposta para o fenômeno milenar dos monges é a seguinte:
O pensamento está fora da área corporal.
A energia é que provoca no universo, todos os movimentos.
A energia, já sabemos, viaja sempre de onde há maior quantidade para onde há menor quantidade.
Ao ingerir alho e cebola, que nascem e vivem sob a terra, como as formigas e que por isso tem muito pouca energia, provocam uma aceleração do movimento da energia que está fora do corpo para o seu interior, aumentando a velocidade dos pensamentos ou agitando, como os próprios monges dizem.

Mais uma prova da Teoria da Energia Absoluta:
Chicletes incentivam o pensamento.

Cientistas da Universidade de Northumbria, na Grã-Bretanha descobriram que o hábito de mascar chicletes melhora a memória.
O teste foi feito em dois grupos onde a metade mascava chiclete e os outros mascavam chicletes imaginários.
Após vinte e cinco minutos de testes, vários deles, foram feitas perguntas aos dois grupos. O primeiro grupo teve a freqüência cardíaca aumentada duas vezes e lembraram mais palavras que o segundo grupo.
Os cientistas da pesquisa, entre eles Andrew Scholey acreditam que o aumento da freqüência cardíaca melhora o oxigênio do cérebro e as funções cognitivas.
Mas o Respostas ao Impossível já sabia a verdade sobre o que acontece:
Os chicletes são feitos normalmente com sabor menta, que como já sabemos são provenientes da pimenta, a mesma especiaria que bagunça o cérebro dos monges, ou seja, acelera o processo do pensamento, trazendo diversas recordações a mais na hora de um teste, e açúcar, que está provado cientificamente, aumenta a memória 



Fonte: Site "Resposta ao Impossível"