quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A ORIGEM DO SONO


Filósofos da antiguidade, poetas famosos e cientistas da atualidade, todos já abordaram em seus estudos e em seus escritos o enigma do Sono.
A noite, segundo a mitologia antiga é a mãe do sono, e o irmão gêmeo deste é a morte.
Sobre o sono, vamos agora desvendar o que durante todos os milhões de anos de existência humana tem sido um segredo do universo:
Qual a origem do sono ? Por que dormimos ?

Recomendamos uma leitura na página sobre energia, é só clicar no menu à esquerda.Nosso segredo, para desvendar os fenômenos da natureza está na condição de podermos calcular a quantidade absoluta de energia dos elementos.
Já sabemos, que pelo conhecimento da mitologia grega, os deuses não trabalhavam quando não havia luz, que podemos traduzir hoje para energia.
Que, segundo nossa pequena tabela, na página de energia, quanto mais energia, menos força e menos energia, mais força.

Há em nossa natureza algo muito usado nos estudos científcos chamado Relatividade, e através dela podemos chegar a conclusões satisfatórias em análises sobre a Física do universo.

Vamos então explicar uma experiência de relatividade com a energia.

Se tivermos uma tomada elétrica em um quarto podemos ligar uma geladeira.
Se ligarmos outra geladeira, ela irá funcionar, mas passará mais energia pelos fios da tomada.
Ligando-se mais outra também irá funcionar, e mais energia ainda passará pelos condutores.
Resolvendo colocar outras geladeiras, veremos que elas não funcionarão.
Motivo: Quanto mais geladeiras, mais energia. Chegará então um momento em que passará tanta energia que os motores das geladeiras não terão força para partir, ou seja, quanto mais energia no interior dos fios, menos força.


Pontos a ser considerados:
Um resumo deste tópico está escrito no livro A Origem Divina de Todas as Coisas, editora Thesaurus, Brasília - DF, autoria de William Fiel.

Com o conhecimento da origem do sono, podemos burlar as leis da natureza.
Por exemplo: já aprendemos com os mosquitos, em uma página anterior, que o café tem pouca energia. Quando então consumimos café durante a noite, diminuímos a a quantidade de energia de nossas células e adquirimos mais força, permanecendo acordados.

Vamos conhecer agora mais dois elementos importantes para burlar a lei do sono:
O Leite e a Alface, possuem baixa caloria, ou seja, muita energia em relação a atmosfera.
Quando queremos fazer ao contrário, e dormir mais, podemos usar estes dois elementos (leite e alface), para aumentar nossa energia interna, e dormir mais profundamente.

Ninguém precisa ser um grande cientista para saber que as mulheres são mais fracas do que os homens. Logo, pela nossa teoria, retirada da mitologia grega, suas células possuem mais energia que a dos homens. E com isto obtemos uma prova científica do que escrevemos, leia o texto abaixo.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, afirmaram que as mulheres estão mais propensas a ter um sono mais profundo do que os homens.

O lider da pesquisa, o médico Alexandros Vgontzas, ainda não sabe qual a razão do fenômeno. Estão pesquisando várias hipóteses, mas ainda sem uma conclusão.
Nós, da Respostas ao Impossível, vamos enviar o segredo ao Dr. Vgontzas:
R: As mulheres possuem naturalmente mais energia em suas células que os homens. Isto faz com que tenham o sono mais profundo. E por este mesmo motivo são frágeis em relação ao homem.


Fonte: Site "Resposta ao Impossível"