terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NATAL

UM FELIZ NATAL PARA TODOS!!!


DEUS na sua BONDADE infinita, deu a cada um de nós a VIDA, um presente individual e intransferível, e com sua grande SABEDORIA, deu um único presente para ser dividido e compartilhado por todos nós, o nosso Planeta. Compartilhamos do mesmo ar, da mesma terra que nos alimenta, da mesma água que mata nossa sede e do mesmo fogo que nos aquece, sinalizando que seu AMOR de PAI não faz qualquer distinção. Mesmo assim, nós os seus filhos, nos dividimos em raças, culturas, classes econômicas, religiões...marcamos territórios, criando muros, cercas, paredes, portas... Passamos o ano inteiro conjugando os verbos: EU SOU, EU POSSO E EU QUERO. Brigamos, guerreamos ou por vezes nos omitimos. Criamos a fome e a miséria. Criamos as injustiças. Criamos a indiferença. Mas DEUS na sua MISERICÓRDIA, fez nascer seu filho JESUS para morrer por nós e nos salvar, como um gesto de ESPERANÇA. E a cada Natal, Jesus renasce na forma de um menino, para nos lembrarmos que Deus não perdeu a sua Esperança em nós.
Valéria

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PASSES

Em linguagem mais simples, o homem significa equilíbrio ou desequilíbrio das forças cósmicas, espirituais ou materiais, ou até melhor, o homem por ser livre poderá colaborar com a harmonia ou desarmonia onde estiver.



O passe é uma transfusão de fluidos de um ser para outro. 

 "...transfusão de energias físio-psíquicas que beneficia a quem o recebe porque oferece novo contingente de fluidos já existentes. Equilibrante ideal da mente, apoio eficaz de todos os tratamentos,tendo sua ação comparada à do antibiótico e à assepsia, que servem ao corpo frustrando instalação de doenças..." 
 Emmanuel


PASSE MEDIÚNICO

Não há porém, regra específica para os passes ministrados pelos Espíritos, que usam suas técnicas próprias. Os passes dados pelos nossos irmãos espirituais são popularmente conhecidos como passe fluídico,ou passe mediúnico, cujas energias são transmitidas diretamente para os "chacras"
pontos de forças existentes no corpo astral , ou perispírito, de todas as pessoas.

PASSE MAGNÉTICO

Para a prática do passe, não há necessidade de o aplicador ser médium; basta ter amor ao semelhante e vontade de ajudar ao próximo. São pessoas de boa vontade, que usam seu livre-arbítrio para aliviar dores e sofrimentos. A cada dia, mais se estuda a técnica dos conhecidos passes magnéticos, ou energizadores, com vistas ao socorro de pessoas debilitadas, anêmicas, depauperadas, de alguma forma fragilizadas etc. Vários escritores já ocuparam com seus estudos inúmeras páginas de livros e apostilas, versando a respeito de tão apaixonante assunto.
De tantas técnicas ou modalidades existentes o aplicador do passe tem que estar sempre se reciclando, pois novas teorias são apresentadas periodicamente, tornando-se cada dia mais complexa a sua prática, principalmente pelas pessoas mais simples que não conseguem acompanhar os novos tratados, que modificam até teorias milenares. Dizem os doutores da presente matéria que não é qualquer pessoa
que pode aplicar o passe, principalmente se for do sexo feminino e estiver menstruada. Se a pessoa estiver com problemas de qualquer não deve aplicá-lo. Conforme todos podem ver, a coisa começa a se restringir.
Ora, desde quando a menstruação é considerada uma enfermidade?
E o ser humano, desde quando consegue viver sem problemas ? Esse conceito varia de pessoas para pessoas e de lugares para lugares.

APLICAÇÕES

Passe Magnético


Destina-se a limpeza energética do paciente, sempre seguida de transfusão de poderosas energias positivas para o campo magnético dele.

Passe Mediúnico

Em primeiro lugar, tem aquela mesma finalidade do Passe Magnético: Limpeza Energética e Energização. Em segundo lugar, é feito, através da atuação de guias mediúnicos especializados, determinados tipos de limpezas energéticas mais difíceis e até perigosas, por exemplo, dos terríveis miasmas astrais. Em terceiro lugar, permite que obsessores incorporem nos médiuns-passistas, e assim possam ser doutrinados.


AUTOR (QUEM APLICA O PASSE)

Passe Magnético
O autor principal é o passista magnético. Os autores secundários são os benfeitores espirituais, que naquele momento, auxiliam o passista magnético. Mas quem comanda e dirige, como quiser, souber e puder, é o passista magnético.


Passe Mediúnico

O autor principal é o guia mediúnico, espiritual, que, naquele momento, está "incorporado" no seu médium-passista. O autor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista. Em tese, quem comanda e dirige -é o guia espiritual.  

FORNECEDOR (DE ENERGIAS)

Passe Magnético
O fornecedor principal é o passista magnético, que manuseia e fornece suas próprias energias humanas e também não humanas (por exemplo, o Prana) contidas no seu campo magnético. Os fornecedores secundários são os benfeitores espirituais,  que  auxiliam o Passe Magnético.


Passe Mediúnico

O fornecedor principal é o guia mediúnico, naquele momento"incorporado" no seu médium-passista, que manuseia tanto as suas próprias energias humanas e não humanas contidas no seu campo magnético quanto outras, não humanas, se for o caso, trazidas por ele do plano astral, e - se ele souber, quiser e puder - de outros planos mais elevados. O fornecedor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, caso ele disponha de energias humanas e não humanas de boa qualidade e na quantidade suficiente no seu próprio campo magnético. Neste caso, o guia mediúnico manuseará também essas energias humanas e não humanas do seu médium-passista.

OBJETIVOS DO PASSE

Mecanismo de assepsia, na limpeza do campo vibratório do paciente para o recebimento de energias salutares. Facilitando até a maior absorção dessas energias.

Revitalizador, compondo as energias perdidas

Dispersante - Eliminando os excessos e distribuindo de uma maneira igual os fluidos doados ao longo do campo vibratório e por todos os chacras.


Fonte: Portal do Espírito e o Livro Nosso Lar de Chico Xavier psicografado por Emmanuel

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SÂNSCRITO



Sânscrito foi a língua falada nos primórdios da Quinta raça raiz da humanidade (a raça ariana). Esta raça teve suas origens ao norte da Europa, e após a submersão da Atlântida, (o continente desaparecido), emigrou para as regiões da Ásia e Oriente Médio até a Pérsia . Um ramo dos arianos foi para as montanhas do Irã e o outro foi para a Índia.

Os mais antigos manuscritos da literatura universal conhecidos foram compostos em sânscrito, língua que se perpetuou até hoje como idioma sagrado e de erudição nas ciências tradicionais da Índia. Pesquisadores descobriram e preservam mais documentos em sânscrito do que documentos em latim e grego.
Os textos mais antigos (uma parte pelo menos do Rig Veda Samhitá ), são anteriores à formação do mundo (segundo a Doutrina Secreta ), constituindo o enunciado das leis segundo as quais o universo foi criado, é mantido e será destruído . Segundo a tradição, e também segundo certos dados astronômicos, nossos historiadores fazem remontar sua forma atual a uma época que varia entre a primeira metade do quinto milênio e a " época de Platão."

Ainda em nossos dias escreve-se em sânscrito, traduz-se para o sânscrito e publicam-se até periódicos em sânscrito, mas isso em domínios cada vez mais restritos.

A literatura sânscrito apresenta todas as características gerais que assinalamos, distinguindo-se notável continuidade dos temas e pela preocupação constante com o valor próprio, poder-se-ia dizer mágico, do vocábulo e do som mantras.
Nos primórdios, o texto era puramente evocativo, espécie de lembrete destinado a meditação, permitindo assim rememorar e aprofundar os ensinamentos esotéricos recebidos. Mais tarde, provavelmente em vista da evolução mental da raça, teve de se tornar mais explícito, pormenorizando o mito, enriquecendo-o com novos exemplos, transpondo-o para o ritual e explicando-o pela filosofia.


FONTE: via internet site "eu sou luz"

KUNDALINÎ

A KUNDALINÎ OU O PODER DA SERPENTE
A Kundalinî é a serpente invisível que dormita em cada um de nós. Nas fontes da energia sexual, seu poder é despertar a consciência.




Situado entre os órgãos genitais e o ânus, é considerado o centro das energias psíquicas e dos impulsos. É representado por uma serpente enroscada sobre si mesma ou uma flor de lótus. Está relacionado com o olfato e seu elemento é a terra, a força da inércia da matéria. É nele que repousa a kundalini ou a força da serpente, a energia principal, que quando despertada e dominada  adquire o controle da respiração e de sua mente, e acende à clarividência que lhe permitirá conhecer o passado, bem como o presente e o futuro.






Segundo o hinduísmo, a kundalinî é uma energia primordial ou, mais exatamente, uma concentração de energias divinas e primordiais. É um componente essencial ao homem, tal como o coração, o cérebro e os órgãos vitais. Ela é chamada força ou potência da serpente porque está adormecida e enrolada na base da coluna vertebral. Quando a serpente do fogo da kundalinî desperta, então sobe e se enrosca ao longo da coluna vertebral, abrindo passagem aos chacras ou lótus ou centros de forças. Este libertam os fluxos de energia primária e divina que todos trazemos em nós, iluminando nossa consciência e favorecendo assim uma participação plena e inteira do homem na vida cósmica.





A POTÊNCIA DA SERPENTE

Esta crença em uma energia primeira (que seria a origem da criação do homem),a qual reside nele e tem aspecto de serpente, não é exclusiva da cultura hindu. Ela é encontrada nos símbolos e mitos universais relacionados com a serpente e o dragão - que é uma serpente magnificada, marinha, aérea, terrestre ou celeste - e, evidentemente, na cultura judaico-cristã. De fato, no relato bíblico do Gênesis, a serpente é o personagem central da cena da tentação da Eva. Bem antes  dos redatores da Bíblia atribuírem esse papel maléfico à serpente, na antiguidade, a serpente já encarnava as forças vitais e originais sinistras que podiam ser criadoras e ou destrutivas, como aparece no grande  poema babilônico da criação do mundo. Na Babilônia, o mar era chamado de  tamtou, representava-se com uma grande serpente ao mesmo tempo macho e fêmea , ou seja, hermafrodita ou andrógina. Mais próxima de nós, a noção de libido, utilizada desde 1880 pelos fundadores da sexologia para designar a energia própria do instinto sexual é retomada por Freud no ano de 1905 em sua obra "Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualiade", designa a manifestação do impulso sexual na vida psíquica que seria simultânea a um impulso de vida.


TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: PRESSÁGIOS, CRENÇAS E MISTÉRIOS (COLETÂNEA)







OS CHAKRAS



NO OCIDENTE DENOMINAMOS CKAKRAS OU CHACRAS AOS 7 CENTROS PSÍQUICOS OU VITAIS DO CORPO SÚTIL OU CORPO ETÉREO DO HOMEM


Chakra é uma palavra do sânscrito que significa roda, círculo, e que designa o disco solar, atributo do deus hindu Vishnu. Para compreender bem o sentido dos chacras, é preciso situá-lo no contexto da civilização e da cultura indianas e do hinduísmo, a religião mais antiga do mundo.

OS FUNDAMENTOS DA EXISTÊNCIA DOS CHACRAS

A existência e utilidade da chacras baseia-se em quatro princípios fundamentais: o karma, a mâyâ, o nirvana e a ioga.

O karma,ou ato,é a lei de causa e efeito que obriga a alma viver, morrer e renascer indefinidamente, segundo a crença na reencarnação.

A mâyâ, que significa ilusão, aparência, é o encadeamento dos ciclos perpétuos, dos acontecimentos, das circunstâncias, dos desejos que cegam os olhos dos homens.

O nirvana, que se traduz muitas vezes por iluminação ou êxtase,mas que literalmente significa extinção, desaparecimento, é uma libertação, uma saída do ciclo de renascimento que encandeiam a alma.

Ioga é um conjunto de técnicas físicas e mentais que o homem pode utilizar para chegar a esta libertação. essa técnica baseia-se em exercícios cujo objetivo é ativar os chacras.

OS SETE CHACRAS PRINCIPAIS

De fato os chacras são centro vitais situados entre o corpo sútil ou etéreo e o invólucro carnal, e unem um ao outro. Distinguimos sete chacras principais, cada um deles com a sua função especifica, mas unidos um ao outro. Sobrepõem-se ao longo da coluna vertebral, desde a parte inferior das costas até a parte mais alta da cabeça.





CHACRA BÁSICO
Situado  sob os órgãos genitais, relaciona-se com os órgãos excretores e reprodutores, bem como o sentido do tato. Seu elemento é a água e é representado por uma meia-lua horizontal, ao ativar este chacra, desenvolve seus poderes psíquicos, suas intuições e consegue um domínio total de seus sentidos. A partir daqui, já não será vítima de sentimentos excessivos e contraditórios.




CHACRA ESPLÊNICO
Possui a cor Laranja e atua diretamente no baço, supra-renais, é importantíssimo para a secreção das glândulas e órgãos endócrinos. É responsável pela vitalidade dos nervos.
O excesso de energia absorvida pelo Esplênico, que não for usada pelo organismo, é expelido pelos poros em forma de emanação energética.
Quanto maior sua absorção, mais poderoso o magnetismo pessoal, muito utilizado nos trabalhos de cura.



CHACRA UMBILICAL

Situado na região lombar, à altura do umbigo, está em relação com o estômago, esófago, pâncreas, fígado, vesícula e intestinos, mas também com a visão. Seu elemento é o fogo. É representado por um triângulo com o vértice para baixo. Ao despertar este chacra, permite libertar-se da dor e da doença.




CHACRA CARDÍACO
Situado na região do coração, controla este órgão, mas também o sentido do tato. Seu elemento é o ar. É simbolizado por uma estrela com seis  pontas. Ativar esse chacra desenvolve sua capacidade de amor, seu sentido de harmonia.




CHACRA LARÍNGEO
Situado à altura da garganta ou na base do pescoço, relaciona-se com o plexo laringítico e com a pele. Seu elemento sútil é o éter e seu símbolo um círculo dentro de um triângulo invertido. Ativar este chacra pode alcançar a imortalidade, já que vive a partir deste momento fora do tempo, além do passado, presente e futuro, os quais domina.


CHACRA FRONTAL
Está situado entre as sobrancelhas, na base da testa; no ocidente foi chamado de "terceiro oho' ou "terceira visão". Está em relação tanto com os olhos como com a vista interior, os sonhos e a vida psíquica. Reside na consciência. É representada por um lótus de duas pétalas que contém um triângulo invertido. Ao ativar este chacra adquirimos os poderes enumerados nos cinco chacras anteriores, obtidos graças ao despertar de nossa consciência.




CHACRA CORONÁRIO
Situado na parte superior do crânio, relaciona-se com as faculdades mais elevadas do espírito. É chamado o lótus de mil pétalas. Esse chacra ativado permiti atingir uma supraconsciência, um conhecimento absoluto, um grau de felicidade suprema que liberta definitivamente da vida terrestre e de suas contingências materiais.



TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: PRESSÁGIOS, CRENÇAS E MISTÉRIOS (COLETÂNEA)







ORAÇÃO DOS 4 ELEMENTOS





Faço meus apelos nesta oração,com muita fé e amor,a querida Santa Sara Kali, protetora do Povo Cigano,a Rainha Cigana do Povo do Oriente e a todos os benditos espíritos de luz no templo da tribo cósmica.Peço com toda a força do meu coração aos nossos protetores,que a energia poderosa da natureza representada pelos quatro elementos (fogo, água, ar e terra) tome conta da nossa casa, do nosso trabalho,do nosso corpo, da nossa mente,de nossas emoções e anseios. Cubram-nos com grande proteção e nos abençoe.


Que o FOGO
seja a demonstração viva do amor, da união,do calor humano e da harmonia que deve nos ligar por toda nossa existência.

Que a ÁGUA,
fonte cristalina de bênçãos, lave e limpe nossas vidas e nos livre de toda carga negativa que possa interferir em nosso comportamento e atitudes para conosco mesmos e nossos semelhantes.

Que o AR
nos traga o sopro mágico da vida e renove a cada dia as nossas energias físicas e a nossa saúde.

Que a TERRA
seja o nosso símbolo de prosperidade, renovando-se sempre,para que possamos semear e colher todos os seus frutos benditos para nossa tranqüila sobrevivência.

Salve a magia, a força e a Luz do Povo Cigano!

Extraído do site: umbandadeluz